Política de Reserva e Cancelamento

POLÍTICA DE HOSPEDAGEM E CANCELAMENTO DE RESERVA
(Deliberação Normativa nº 161/95 da Embratur)

Segue abaixo a política de Hospedagem e Cancelamento do Hotel Mar aqui denominado Hotel.

HOSPEDAGEM:

Nossos preços e horários de entrada e saída se encontram em nosso tarifário.

Os pacotes de Fins de Semana são de no mínimo 2 diárias, entrando nas Sexta-feira à partir das 18.00h com saída às 16.00h do Domingo, salvo horário alterado e especificado em nosso tarifário, independente do horário de chegada. Caso o hóspede queira continuar a hospedagem é necessário a consulta de disponibilidade junto a recepção do Hotel, que irá verificar se o quarto já não possui reserva em seguida.

Para Feriados prolongados, favor consultar os preços e horários de check –in e check-out em nosso tarifário.

RESERVA :

A reserva fica confirmada a partir do recebimento via e-mail do comprovante de deposito de 30% do valor total da reserva em dinheiro ou doc . As demais parcelas são sempre a partir da data da reserva. Todo acerto deverá ser feito no check-in. Todos os cheques deverão ser do próprio hóspede e serão aceitos sob consulta no órgão de proteção de crédito.

ALTERAÇÃO DE DATAS DE RESERVA:

Não será cobrada taxa de transferência de data, somente a eventual diferença de preço entre um período e outro, observando-se os seguintes prazos limites:

7 dias de antecedência da data de entrada para baixa temporada;
15 dias de antecedência da data de entrada para alta temporada.
Sempre de acordo com a disponibilidade do hotel (não serão efetuadas alterações em pacotes de Natal, Reveillon, Carnaval e outros Feriados)

Política de Cancelamento, No-Show e Saída Antecipada de Reservas**

Para solicitação de cancelamento de reservas, aplicam-se as seguintes condições:

* *Até 15 (quinze) dias antes do check-in:* Cancelamento gratuito.
* *De 14 (catorze) a 8 (oito) dias antes do check-in:* Será cobrada uma taxa de *20% (vinte por cento)* do valor total da reserva a título de multa por cancelamento.
* *De 7 (sete) a 3 (três) dias antes do check-in:* Será cobrada uma taxa de *40% (quarenta por cento)* do valor total da reserva a título de multa por cancelamento.
* *De 2 (dois) dias antes do check-in até o dia do check-in (incluindo no-show):* Será cobrada uma multa equivalente a *1 (uma) diária* da reserva.

*No-Show (Não Comparecimento):*
Em caso de não comparecimento do hóspede na data prevista para o check-in (no-show), sem comunicação prévia, será cobrada uma multa equivalente a *1 (uma) diária* da reserva. O restante da reserva poderá ser cancelado automaticamente pelo hotel, sem direito a devolução de valores, salvo se a unidade for reocupada, caso em que o hotel se compromete a avaliar a mitigação do prejuízo.

*Saída Antecipada:*
Para as reservas que efetuaram o check-in e, por qualquer motivo, precisarem sair antes da data originalmente prevista para o check-out, será cobrado o valor das diárias efetivamente utilizadas, acrescido de uma multa equivalente a *1 (uma) diária*. Esta política visa cobrir os custos operacionais e a potencial perda de receita decorrente da desocupação antecipada do apartamento.

Esta política está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) e busca um equilíbrio entre os direitos do consumidor e a necessidade de cobertura dos custos e prejuízos do estabelecimento hoteleiro. Em todos os casos, o hotel se empenhará para reocupar a unidade, e, em caso de sucesso na revenda, os valores de multas poderão ser reavaliados para evitar enriquecimento sem causa, em observância ao princípio da mitigação de perdas.

*Política de Hospedagem para Menores de Idade*

Para a hospedagem de menores de idade (pessoas com menos de 18 anos), é obrigatória a apresentação do documento de identificação da criança ou adolescente e a presença de um dos pais ou responsável legal, devidamente identificado.

*Em caso de ausência dos pais ou responsável legal:*
Se o menor estiver acompanhado por outros adultos (ex: avós, tios, amigos, etc.) ou viajando sozinho, será indispensável a apresentação de uma *autorização por escrito* dos pais ou responsáveis legais. Esta autorização deve conter a assinatura dos pais ou responsáveis legais *com firma reconhecida em cartório* (por autenticidade ou semelhança), autorizando a hospedagem do menor no hotel, com a indicação do período da hospedagem e dos adultos responsáveis pelo menor durante a estadia.

Esta exigência está em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/1990), Artigo 82, que proíbe a hospedagem de crianças ou adolescentes desacompanhados de seus pais ou responsável legal, salvo se houver autorização judicial ou autorização escrita e reconhecida em cartório.

POLITICA DE ANIMAIS:

Aceitamos animais de pequeno porte – diária extra no valor de R$ 150,00.

FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS CONVENIADAS :

É de total responsabilidade do funcionário ou sindicalizado enviar cópia do documento comprobatório de sua filiação em até 24 horas após a efetivação da reserva. Passado esse período a reserva será enviada para a recepção sem o desconto combinado. Nossos funcionários não estão autorizados a receber cópia de documentos na recepção. No caso de reservas efetivadas pouco antes da viagem, o documento deverá ser enviado imediatamente.

DIVERSOS:

Energia no Hotel com Voltagem de 220 w;
É necessário trazer toalhas para utilização na piscina e praia. O hotel fornece apenas para o apartamento, não podendo serem levadas para a piscina ou praia;
Trazer repelente, protetor solar e/ou inseticida (caso seja necessário);
O Hotel não possuí cofres.